sábado, 28 de junho de 2008

Combinação Perfeita



Sol da meia-noite é a designação comum para o fenômeno que ocorre nas latitudes acima de 66,6º N ou S, ou seja para além do círculo polar ártico ou antártico, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas seguidas. No verão das zonas polares acontece um fenômeno conhecido popularmente como sol da meia-noite. Esse fenômeno está ligado aos períodos claros ininterruptos que acontecem nessas regiões. Os motivos para que esse fenômeno aconteça estão ligados ao movimento de rotação da Terra, à inclinação do eixo de rotação e ao movimento de translação.

O Caviar é composto por ovas do peixe Esturjão, e não é apenas o nome que é feio, o horrendo peixe de águas mornas está correndo risco de extinção. Caviar não se mastiga. Caviar se degusta delicadamente com a língua, pressionando as bolinhas contra o céu da boca onde se rompem e liberam um mínimo suco, mas de sabor incomparável. Caviar é degustado em pouquíssimas companhias e com alto conteúdo.

Champagne ou Espumante?
Estamos falando do mesmo vinho, porém elaborado em lugares e métodos diferentes, mas, com o mesmo componente – o mosto de uvas com a sua segunda fermentação. O vinho espumante só pode ter o nome de champagne quando elaborado na região do próprio nome na França.

Sem comentários: