sábado, 28 de junho de 2008

Combinação Perfeita



Sol da meia-noite é a designação comum para o fenômeno que ocorre nas latitudes acima de 66,6º N ou S, ou seja para além do círculo polar ártico ou antártico, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas seguidas. No verão das zonas polares acontece um fenômeno conhecido popularmente como sol da meia-noite. Esse fenômeno está ligado aos períodos claros ininterruptos que acontecem nessas regiões. Os motivos para que esse fenômeno aconteça estão ligados ao movimento de rotação da Terra, à inclinação do eixo de rotação e ao movimento de translação.

O Caviar é composto por ovas do peixe Esturjão, e não é apenas o nome que é feio, o horrendo peixe de águas mornas está correndo risco de extinção. Caviar não se mastiga. Caviar se degusta delicadamente com a língua, pressionando as bolinhas contra o céu da boca onde se rompem e liberam um mínimo suco, mas de sabor incomparável. Caviar é degustado em pouquíssimas companhias e com alto conteúdo.

Champagne ou Espumante?
Estamos falando do mesmo vinho, porém elaborado em lugares e métodos diferentes, mas, com o mesmo componente – o mosto de uvas com a sua segunda fermentação. O vinho espumante só pode ter o nome de champagne quando elaborado na região do próprio nome na França.

Corro _ MAR SERENO


☼ ☼ ☼ ☼ ☼ ☼ ☼

Eu corro pró mar para não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Que os teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas, minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção.
Esqueci do meu orgulho para você voltar.
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar.

( autor desconhecido )

sexta-feira, 27 de junho de 2008

affare zu drit



O Problema devo ser Eu que não sou
capaz de te fazer Ver quanto Te Tenho Amor

Qualidade ̸
Quantidade

quinta-feira, 26 de junho de 2008



Não há evidência?
_ _ _

Pontes ... (1)


Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, excepto tu, só tu.Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.Onde leva? Não perguntes, segue-o!

Nietzsche

Acasalamento de duas lesmas




Estas duas lesmas estão acasalando penduradas por um fio de muco. Ambas são hermafroditas (têm dois sexos, masculino e feminino). Quando as lesmas acasalam, trocam esperma por meios de órgãos especiais: cada uma põe ovos. O hermafroditismo não é incomum no mundo dos moluscos. Alguns iniciam a vida com um sexo e depois mudam.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

"Clave de Sol"


Seios soltos

Desejo envolto

Ensejo.

Percurso de

Solfejo sôfrego


O teu corpo.

(Nuno Guerreiro Josué)

(...) Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser (...)

Álvaro de Campos

terça-feira, 24 de junho de 2008


Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

fruta




teus sabores

proibidos

suculenta me ofertas

prazeres

leio em teus lábios

lascivos

devora-me


Diana Pilatti

segunda-feira, 23 de junho de 2008



Mar Desconocido - Pink Martini

Ciclo das marés


Maré alta, maré baixa, sublime o mar que dança num vai e volta de tempos em tempos. Esta dança majestosa é muito parecida com a nossa maneira de viver; um constante sobe e desce de ciclos bons ou ruins, arquitectado pelo Senhor Tempo, sem uma exacta definição dos seus propósitos e sem limites de duração. Administrar as marés baixas com paciência e determinação, e administrar as marés altas com humildade e doação, é um excelente maneira de encontramos equilíbrio para a nossa essência de vida. Todos nós, seres humanos construímos histórias, sonhos e verdades que possuem as suas oscilações, decorrentes do estágio que se encontra a nossa maturidade vivencial, como forma de aprimoramento, entendimento e crescimento do nosso "eu" interior. Quando entendemos que a vida é feita de ciclos imperfeitos, entenderemos que tudo tem o seu começo, meio e fim.Para cada fim sempre existe um recomeço, uma nova era, um novo renascimento da alma que abriga a nossa divindade. Assim, tanto nas marés altas ou nas baixas busque sempre o equilíbrio da alma, pois está é uma excelente estratégia para se vencer os desafios que a vida nos oferta todos os dias.

domingo, 22 de junho de 2008

Ostras vivas


+++


Nostalgia


Trago comigo uma nostalgia, algo tão incompreensível que me faz pensar e repensar sobre certas questões que não sei responder. Mergulho nelas e se antes era irrelevante, agora é essencial. O saber que nada sei é esta nostalgia, mas há algo para além do que eu sei.