sábado, 31 de janeiro de 2009

^ _ ^






Meu Vício

♥ ღ ♥ღ♥ ღ ♥


Meu vício tem cheiro de luar;
E, por isso, não tem preço;
A sensação vem de vagar;
Não tem fim nem começo;
Meu vício embriaga a alma;
E tonteia o ego;
Com ele ando com calma;
Para todo lugar o carrego;
Meu vício não tem cura;
E nem contra indicação;
Me lava a loucura;
E ainda me dá mais razão;
Meu vício é uma viagem do mais puro prazer;
Entro nessa com coragem pois meu vício és...

TU!!!!!
(desconheço a autoria)

AS ÁRVORES E OS LIVROS





As árvores como os livros têm folha
se margens lisas ou recortadas
e capas (isto é copas) e capítulos
de flores e letras de oiro nas lombadas

E são histórias de reis, histórias de fadas,
as mais fantásticas aventuras,
que se podem ler nas suas páginas,
no pecíolo, no limbo nas nervuras.

As florestas são imensas bibliotecas,
e até há florestas especializadas,
com faias, bétulas e um letreiro
a dizer: «Floresta das zonas temperadas».

É evidente que não podes plantar
no teu quarto, plátanos ou azinheiras.
Para começar a construir uma biblioteca,
basta um vaso de sardinheiras.
.


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

//

click to comment

()


2


Beijo...
De tantos sabores
auge do desejo
de tantos amores
.
Ah! São tantos beijos
Beijo sedução
Beijo romântico
Beijo paixão
.
Ah! de todas as formas
Beijo molhado
escandaliza
do sabor de pecado
.
Ah! O Beijo
sem pudor
com muito calor.
Beijo atrevido
Roubado, escondido
Beijo sedutor!
.
Ah! O Beijo caliente!
Leve e sensual,
beijo ofegante
Ah! o beijo carnal
.
Ah! O beijo sonhado
O mais desejado
de todas as formas
todos os sabores
É o beijo apaixonado!
O beijo que sempre sonhei te dar...
.
(desconheço a autoria)
0



quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


.
Quem resiste?
Eva não resistiu e mordeu. Branca de Neve idem. Mas afinal, por que cargas d´água a maçã é algo tão tentador para os humanos? Para essa pergunta, creio que não há resposta, mas dá uma idéia de como é bom ceder, às vezes, a uma tentação. Essa fruta povoa o imaginário como sinônimo de ‘desgraça’ de quem a prova, mas na vida real, a maçã só faz bem e não há mal algum em se deixar levar pelo seu suave aroma.
Seja verde ou vermelha, a maçã é usada em diversas receitas e muito apreciada no mundo inteiro. A fruta traz inúmeros benefícios à saúde, pois ajuda a controlar o colesterol, reduz o risco de câncer digestivo e tem cerca de 80 calorias, o que não compromete a boa forma. Composta por 85% de água, ela contém 12% de frutose, um tipo de açúcar que não provoca cáries. Ácidos orgânicos, fibras solúveis, substâncias antioxidantes como o tanino e as vitaminas C, E e provitamina A, além das vitaminas. Alguma dúvida de que vale a pena ceder à fruta do pecado?
.
///



???



Confiança é como um cristal,
se você acha que confiança é
algo que não dá para recuperar....

Confiança é como um cristal depois
que se quebra jamais vai ter o mesmo
valor que possuía antes de ser quebrado!!

Ter confiança, Acreditar em alguém não é
algo que se compra ou força para ter....
confiança só se adquire com o tempo e só
acontece quando respeitamos o próximo e
o respeito é recíproco!
,

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

. ovo .





O ovo tem um teor relativamente alto de colesterol - mas isso não é motivo para deixar de comer ovos. Os ovos são melhores do que a sua reputação. Um organismo saudável administra os seus próprios níveis de colesterol no sangue: Factores hereditários, excesso de peso, stress e falta de exercício físico têm uma influência muito maior nos níveis sanguíneos de colesterol.
O colesterol é um componente essencial para fabricação de hormonas endógenas, síntese de vitamina D, construção das paredes celulares e formação de ácidos biliares. O organismo produz essa substância preciosa por conta própria e reduz o volume produzido quando grandes quantidades são ingeridas na alimentação.
Coma ovos e não se preocupe.
Os ovos contêm lecitina, uma substância que se liga ao colesterol. Esse emulsificante natural liga-se ao colesterol tão rapidamente que o organismo só consegue absorvê-lo até um determinado limite. Até hoje, nenhum dos inúmeros estudos realizados conseguiu estabelecer uma ligação clara entre os níveis de colesterol, o consumo de ovos e a incidência de enfarte. Quem teria pensado nisso? Os japoneses comem um ovo quase todos os dias e, segundo as estatísticas, têm uma das incidências mais baixas de doença cardiovascular.

.

Acordei assim!!!

triste Pictures, Images and Photos




#



A paixão é uma magia, cada um tem a sua e cada um encontra uma fórmula para que essa magia aconteça.
O triste da magia, é que são poucos os que conseguem encontrar a sua fórmula;
Os que conseguem são felizes e vivem a paixão. Já os que não conseguem, tentam desesperadamente fazer algo para que ela aconteça, e enquanto isso não acontece, vivem em uma profunda escuridão.
.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

♥ ღ




ainda
não consegui
ter a mente ocupada
para não pensar em ti...


.
.
click to comment
69


Noite,
profunda,
gélica.

O sonho apodera-se desta pequena alma que luta contra a inelutável entropia, que floresce quando te sinto, musa, no vale das minhas fantasias delirantes.

È à noite, que a Estrela da sorte me revela que quem faz o meu destino, sou eu.

È a Lua que me segreda para eu deixar de ser prisioneira, deste mundo imaginário e me aconselha a penetrar no combate veloz da vida e sair deste marasmo.
๑۩۩๑° Naft °๑۩۩๑

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


. redhair .















:


BOM DIA !!!
.
...


O tempo não cura tudo.

Alias, o tempo não cura nada, o tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções.
.
!!!

Existem pequenas pedras que são inventadas por nós. Estas pedrinhas, que nós tomamos e insistimos em carregar dentro de nossos sapatos, criam feridas doloridas (e muitas vezes incuráveis) na nossa pele; elas consistem, basicamente, em pessoas que, ao cruzarem nosso caminho, esbarram acidentalmente em nós, ciúmes, insegurança, medos, fraquezas, vícios, frustrações...
À medida que caminhamos, estas pedras começam a incomodar. Quanto mais pedras juntamos, quanto mais andamos, quanto menores e pontiagudas elas são, maior é o incomodo, de forma que, depois de certo tempo, temos vários calos e feridas, todos ocasionados não pela caminhada, mas por estas pedrinhas.
Algumas pessoas ignoram a dor que sentem e seguem em frente, cultivando feridas cada vez maiores e agredindo-se sem pena; outras, as que não resistem às dores, interrompem a jornada, umas apenas para tratar as feridas, outras para sempre.

domingo, 25 de janeiro de 2009

???


69


ansiosamente...

te espero,
sinto-te tão perto de mim…
como se fizesses parte do que eu sou…
sinto-te aqui,

porque és TU!


Serás tu a minha “fada” ????


Tulipe Pictures, Images and Photos๑۩۩๑° Naft °๑۩۩๑
. frutos vermelhos































Os frutos vermelhos são alimentos bastante completos e devem fazer parte de uma dieta equilibrada. Para além dos antioxidantes, os morangos, as framboesas ou mesmo as amoras são essenciais para manter a linha, a juventude e fazem maravilhas com a sua pele! Sem dúvida que os olhos também comem. E no que se trata de frutos vermelhos é realmente difícil desviar o olhar de um copo de sumo fresco ou de uma salada de fruta tingida de preto e vermelho. Longe de serem frutos do pecado, os frutos vermelhos trazem inúmeros benefícios para a sua saúde. A tonalidade roxa vem da antocianina, pigmento associado à vitamina B1, responsável pela transformação dos nutrientes em energia. Naturalmente os frutos vermelhos, em especial o mirtilo, a groselha e a acerola, são a melhor fonte de antioxidantes, isto mesmo quando os comparamos com outras frutas e vegetais.
Com o coração mais protegido, as vitaminas do complexo B (niacina), os minerais, o potássio e a vitamina C, reforçam a protecção da saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo. A cor vermelha dos morangos ou das groselhas vem do licopeno, um carotenóide (fitoquímico) geralmente associados à vitamina C. Estes frutos são ainda fonte de outros carotenóides, como o betacaroteno, percursor da vitamina A que fortalece os olhos e a pele. Um outro herói dos frutos vermelhos é o cianidino, que se encontra na pele da fruta.