..
A cor branca da bandeira búlgara representa a paz, o verde simboliza o amor e a cor vermelha é uma referência à liberdade do país.
Para os Bulgaros o significado das cores é geralmente associado a:
Branco – O iogurte
O iogurte (do turco yoğurt, pronúncia [jɔˈurt], do adjetivo yoğun, "denso" ou "tornar denso") é uma forma de leite em que o açúcar (a lactose) foi transformado em ácido láctico, por fermentação bacteriana[1]. O iogurte é um alimento que tem origem nos Balcãs e, tal como outros produtos derivados do leite fermentado, como o leben árabe, o koumis russo, o jugurt turco ou o kefir caucasiano, remontam a milhares de anos atrás.
No entanto, a sua comercialização teve início a partir da constatação feita pelo médico Ilya Ilyich Mechnikov, premiado com o Nobel da Fisiologia ou Medicina em 1908.
Verde – O pepino
O pepino é o fruto do pepineiro (espécie Cucumis sativus, família Cucurbitáceas), que se come geralmente em salada. São lianas anuais de folhas lobadas, flôr amarela, originárias da Índia e cultivada em regiões tropicais e temperadas.
Vermelho – O tomate
O tomate (do náuatle tomatl) é o fruto do tomateiro (Solanum lycopersicum; Solanaceae), embora coloquialmente considerado como legume pelos leigos.
.
2 comentários:
Adorei, estou fazendo um trabalho missionário na minha igreja, e meu grupo ficou com a Bulgária. ATÉ QUE EMFIIIIM, um blog com con teúdo.
parabéns.
geyse,
Obrigada pelo seu comentário
Volte quando entender
Enviar um comentário