terça-feira, 14 de setembro de 2010

.
A lipoaspiração do monte de vênus (latim, mons veneris) é um procedimento cirúrgico, onde o cirurgião retira tecido gorduroso do monte púbico feminino.


Os pêlos púbicos, ou pêlos pubianos, são pêlos grossos localizados na região frontal da pelve, acima e à volta dos órgãos sexuais feminino; a região onde ocorre é denominada de monte de Vênus, monte por ser mais elevado devido ao osso púbico.

Sua função primordial na espécie humana pode ter sido a proteção dos órgãos sexuais contra o frio. Uma função secundária, observada em alguns estudos, é o estímulo pelo atrito durante o ato sexual.

Alguns grupos étnicos possuem por característica a ausência destes pêlos na maioria dos indivíduos. Em certas culturas, os pêlos são mal vistos, e têm seu crescimento controlado ou mesmo erradicado. É comum as mulheres depilarem a região com cera quente ou até mesmo rasparem com lâminas. Em algumas sociedades, os pêlos são vistos como um potencial atrativo visual no ato sexual, e recebem tratamento estético especial, sendo cortados de formas e estilos extravagantes, ou mesmo tingidos com cores aberrantes.

Sem comentários: