quarta-feira, 13 de julho de 2011

//



Uma senhora chinesa carregava dois vasos grandes, cada um pendurado na ponta de uma madeira que se apoiava em seus ombros. Um dos vasos tinha uma rachadura e o outro era perfeito e sempre levava todo o seu conteúdo.

E foi assim por longos e longos anos, a senhora idosa levava para casa um vaso e meio de água.

O vaso perfeito ficava orgulhoso pelo facto de cumprir sempre a sua obrigação. O vaso defeituoso ao contrário se envergonhava da sua imperfeição, por perder sempre metade do seu conteúdo; depois de dois anos, reconhecendo o seu defeito e durante o trajecto, falou para a senhora idosa:

-- sinto muito que por causa do meu defeito se perca metade do meu conteúdo.

A senhora idosa sorriu e disse:

-- você não notou as flores que estão do teu lado? enquanto no outro lado não tem nenhuma? isto porque eu sempre soube que em ti havia uma rachadura, então plantei sementes do teu lado e a cada dia que passava, tu regavas as sementes. Por dois anos pude recolher estas maravilhosas flores para decorar a nossa mesa; se você não tivesse esse defeito não seria possível esta beleza para alegrar nossa casa.

CADA UM DE NÓS TEM O SEU DEFEITO PARTICULAR...

mas são as rachaduras e os defeitos que fazem a nossas vidas mais interessantes e gratificantes; devemos aceitar as pessoas como são, procurando ver nelas aquilo que tem de melhor.

Sem comentários: