terça-feira, 31 de março de 2009

.
Dei cor aos meus sentimentos:


Pintei o amor de vermelho – claro!

De azul a ilusão,

De amarelo a angústia

Que me consome o coração.

Pintei a raiva de roxo

Não me perguntem porquê!

Dei à tristeza a cor cinzenta,

Porque assim mal se vê!

Como acho o verde bonito,

Também lhe quis dar um sentimento,

De repente soltei um grito,

E atribui-lhe o tormento!

Restava-me ainda o branco,

O cor-de-rosa, o jasmim…

E o preto andava perdido,

Pois não se encaixava em mim.

Quando a chuva me tocou,

Toda a cor se misturou.

Virei uma nódoa negra,

Que o tempo desgastou.

Agora sinto-me cinzenta,

Mas de um cinzento bem escuro

Porém estendi as mãos

E vi que o vermelho continuava puro!

(Desconheço a autoria)

3 comentários:

kris disse...

bom dia

bonito texto....com "um final feliz"

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Boa tarde!!

VERMELHO=
vida
sangue
coração
Amor

Um beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

Lindo texto e cheio de "cores"

Beijos

Ana