quinta-feira, 28 de agosto de 2008



Sim, o amor é uma estrada, e se as pessoas se perdem tanto nesse caminho,é porque insistem em não seguir a sinalização, pois no percurso do amor é proibido ultrapassar os limites da velocidade da pessoa amada, cada um demonstra o seu amor de um jeito, e o amor pede paciência e compreensão.
É proibido, contornar os problemas, eles devem ser esclarecidos e resolvidos, o amor pede diálogo sempre.
É proibido estacionar na dor, ficar relembrando velhas situações que juramos ter esquecido e na hora da briga voltam a tona, o amor pede perdão.
É proibido dar carona, ou seja, o amor não permite traições, amor pede fidelidade.
É proibido parar na mágoa, o casal que briga e não resolve a situação,que usa e abusa de castigos infantis como ficar sem se falar, dão oportunidade para outro amor chegar, pois o amor pede cumplicidade e definição.
Entre tantas proibições, vale ressaltar que no amor vale quebrar regras,correr um pouco além da velocidade, para roubar um beijo em qualquer idade.
Ultrapassar o sinal fechado da "briguinha boba" e se declarar de novo, de uma maneira especial, arrancando um sorriso e tudo recomeçar.
Vale andar na contra mão do tempo, e todos os dias, fazer do velho amor,uma nova maneira de acreditar na vida, na possibilidade de se viver uma linda história, onde você e alguém especial, dirigem um carro de cada cor,numa corrida sem fim, com discordâncias e afinidades, no longo percurso da felicidade, no velho Autódromo do Amor.
Dirija seu amor com sabedoria!

(Desconheço a autoria)

8 comentários:

chrysaliis disse...

Palavras sensatas.. muita sabedoria.. muita teoria...

O amor é uma estrada sim, e "quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos", já diz o ditado. Por isso é preciso caminhar por ela de olhos bem abertos... até porque pode dar-se o caso de aparecer algo ou alguém que se nos atravesse no caminho...

Beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

maripoza,

bem aparecida;
a sabedoria está em saber o que se deve fazer perante algo;
se realmente interferir alguém no nosso caminho, aí temos de ter a capacidade de distingir o correcto e o que mais nos convêm;
não sei se me queres dizer mais alguma coisa, será que há algo que me escapa?

Um beijo

chrysaliis disse...

naftamor,

Não percebo porque dizes se há mais alguma coisa que queira dizer-te.

Só acho que apesar de concordar com o texto e de o achar interessante, não é menos relevante o facto de nem sempre a estrada que percorremos ser "certinha e direitinha".

Eu sei o que é estar na estrada, caminhando sossegada e depois aparecer alguém à minha frente, que me faz desviar.. meter-me em atalhos... e depois sairem-me trabalhos... daí as minhas palavras.

E concordo contigo quanto à sabedoria :)

Beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

maripoza,

Pensei que nas entrelinhas estavas com algo por dizer, já que estiveste tão ausente.

Fica bem e estou a gostar de não teres parado.

Um beijo

chrysaliis disse...

naftamor,

Não estive ausente, acontece que nem sempre encontro palavras para comentar :)

Beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ok!!
Tudo bem mas quando não encontrares palavras, sorri ou outra coisa, que eu gosto de te ver por cá.

Um beijo

chrysaliis disse...

Está bem, quando não tiver palavras para comentar, arranjarei alguma forma de manifestar :)

Beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Pois e se for de tua vontade.

Um beijo