segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

.

FADA DA LUZ: TWINKLE
Onde quer que exista luz à noite, essas fadas dançam em torno de seu mágico círculo luminoso ao som da música das estrelas.
Desde que o homem passou a caminhar sobre a terra, as estrelas falam com eles, sempre revelando o caminho a seguir. Os seres humanos sempre tiveram grande consideração com elas, atribuindo-lhes oráculos para o seu destino e nomeando-as. As vezes, no entanto, não compreendem que os seres humanos levantem seu olhar até o céu em busca de uma resposta...
MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em iluminar teu caminho quando a escuridão, que as vezes aparece de forma inesperada, te obriga e deter-te...Já esqueceu que, se levantares os olhos, podes vislumbrar a tênue e resplandecente claridade das estrelas? A estrela que está escondida na infinidade do céu de teu coração sussurra a resposta à tua pergunta...Por isso não deves temer ao vazio, pois ele é um local no qual, de vez em quando, se encerra tua alma para meditar e preparar-se para...dar o passo seguinte.
Não temas, pois o vazio leva ao resplendor de uma estrela e, seja onde estiver rodeado (a) de escuridão, poderá buscá-la.
Esse é o dom especial que reservo para ti: uma gotinha de que descerá do céu e se deslizará até a palma de tua mão. Agarrá-a com força e não deixe essa gotinha escapar, pois ela sempre indicará o caminho e iluminará o mais profundo dos vazios."
Essa fada nos lembra que jamais devemos nos sentir abandonados, pois sempre existirão seres luminosos que velam por nós, protegendo-nos e esperando um simples olhar clamando por ajuda. Porém, somos nós que devemos pedir o auxílio, pois nosso pedido é um gesto de humildade, um reconhecimento de que estamos andando "às cegas" por um vazio e que nossos olhos nada podem ver com essa escuridão. E, sabemos que não podemos alcançar o objetivo de nossa "viagem" sem uma ...pequeninha luz que nos indique o caminho.
.

7 comentários:

Morgana disse...

Naft

Finalmente alguém entendeu...porquê Fada!!!

Beijo de bom dia

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Morgana,

FADA, fada madrinha diz que é esta a minha; não sei se entendi, mas lá que não sou burra, lá isso não sou!!!

Um beijo

p.s.
Como está a Fada?
agora me lembro que foi esta Fada, a primeira a visitar-me!!!

lisse disse...

Todos os dias olho as estrelas e peço essa gotinha de luz...
Elas sempre iluminam a escuridão. Mas o caminho é tortuoso e solitário...

Beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

A Fada, como todas as fadas, nunca perdeu as asas, perdeu por vezes a vontade de voar!
Esta continua a recolher gotas de estrelas para as deixar nas mãos estendidas...

Beijos

Morgana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana´s

pois, agora não gostei......

afinal tinha entendido!!!

cabeça de fada, quem me manda a mim meter com elas!!!

Um beijo( para o "eu")

NAFTAMOR // Melhoral disse...

lisse,

concordo, o caminho da vida é tortuoso, só que para umas é mais do que para outras; é a vida.......

Um beijo

Ana Oliveira disse...

Naft, Naft...

As fadas vivem num mundo encantado, quando não estão a sonhar, estão a cumprir a sua missão...abrindo as asas, pairando invisíveis e distribuindo gotas de estrelas até às mãos que não sabem que estão estendidas...

...e não, não tinhas entendido tudo!!! esqueceste a imponderabilidade das fadas!

Beijos do "eu"