sexta-feira, 27 de março de 2009


Se o Amor fosse flor,
Seria a Papoila
E quando a colhesses e a levasses,
morreria de tristeza!
Se o Amor fosse elemento,
Seria água, a água que te gerou,
Que te lava, que te alimenta,
A água que há em ti!
Se o Amor de água se tratasse,
Seria um oceano
Que vai e vem quando lhe apetece,
Que te molha e que foge,
Que tu não controlas!
Se o Amor fosse um bicho,
Seria um Tigre,
Grande, forte, supremo,
Que te apaixona, que tu temes,
Que te devora e existe sem ti!
Se o Amor fosse planeta
Seria a Lua,
Que te ilumina no escuro,
Que te atrai e que não se deixa apanhar.
Se o Amor fosse gente,
Seria eu, que te amo,
Apenas porque te amo!
.
Mas o Amor é um Ser, invisível,
Que tu sentes e não vês!
Que tu não controlas, nem escolhes!
Que existe!
Contigo ou sem ti…
.
Quanto a mim…
Com o Amor nada me pareço,
Porque dele também sofro.
Porque a mim também me consome e alimenta.
.
Amo-te enquanto existir o Amor que há em mim
E em ti!

(desconheço a autoria)

Sem comentários: