quinta-feira, 28 de maio de 2009

AA


Pequenas papoilas, pequenas chamas infernais,

sois inofensivas?


Estremeceis. Não posso tocar-vos.

Ponho as minhas mãos por entre as chamas. Mas nada queima.

 

E fico exausta quando vos vejo

estremecer assim, pregueadas e rubras como a pele da boca.

 

Uma boca há pouco ensanguentada.

Pequenas orlas de sangue!

 

Há nela um fumo que não consigo tocar.

Onde está o vosso ópio, as vossas cápsulas nauseabundas?

 

Se eu pudesse esvair-me em sangue ou dormir!...

Se a minha boca conseguisse desposar uma tal ferida!

 

Ou os vossos licores me penetrassem, nesta cápsula de vidro,

trazendo-me a acalmia e o silêncio.

 

Mas sem cor. Sem nenhuma cor.

5 comentários:

kris disse...

Bom dia naft

'tá na hora...e acordei com uma dor de cabeça daquelas.

um beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Bom dia Kris,

bebeste ontem?
eu não bebi muito e por acaso tb tenho.

Um beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

Esta eh a calma,o silencio e o descolorido de nao estar vivo...mas ir apenas sobrevivendo!!! As papoilas so sao inofensivas quando olhadas com a inocencia de uma alma em sossego!!!

Beijos

Ana

kris disse...

naft

ontem só bebi um whisky..se calhar foi disso.e estou completamente afónica "andei a cantar o fado nos telhados", como me afirmou delicadamente o meu chefe logo pela manhã..

e já estás melhor?

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Meninas,

Uma boa noite!!!

vou dormir que já estou com sono!
(pudera bebi 2 gins!)

Beijinhos