quarta-feira, 1 de julho de 2009

---


Tenho de repensar a minha vida,
disse-me, e acrescentou:
ser-se feliz é não ter esperança.
Lembrei-lhe o sol e o mar
que hoje vejo sozinho aqui na praia
e respondi não há quem viva assim,
ainda que a esperança não exista.
Mas vi-a olhar o céu,
dizendo que sorte é termos a Lua
- rege-nos as marés e o corpo -,
e que amava o seu rosto claro,
um espelho de luz na noite
onde se olhava já sem sonhos.
Nem suspeitou ser isso a esperança,
a lua e os espelhos sem mais nada,
a música que ouvíramos
e o mar além, atrás das dunas.

4 comentários:

Ana Oliveira disse...

Pode ser tão simples a esperança...apenas acreditar nos sonhos mesmo que já os espelhos os não reflitam e a nossa imagem desfocada se perca na luz do luar.

Beijos

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana,

Pode ser, mas não é!!!!

A Esperança
A Ilusão
...
Isso tudo só me provoca angustia, descrédito e revolta.
E como há muito tempo que não grito, apetece-me

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


Um Beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

Mesmo quando nos desiludimos pensando que chegou o inverno da vida devemos manter a ilusao de que sempre havera coisas para acontecer...a vida eh composta de tudo o que nos rodeia e se a cada dia soubermos olhar o sol como um milagre, o trabalho como uma dadiva e a saude como uma pedra preciosa nao nos deixaremos abater. Assim penso e nada disto depende dos outros, apenas da forma como vivemos connosco, que eh o que importa.

Rosna pois...grita mesmo, mas nao deixes que nada te faca perder o sorriso, a fe na vida e a capacidade de fazer os otros sorrir tambem.

Beijos

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana,

Pois,
"o sol como um milagre, o trabalho como uma dadiva e a saude como uma pedra preciosa" subscrevo tudo e é uma análise de uma mulher que está bem consigo e com o mundo que a rodeia__________TU

Mas EU já te disse, não estou bem comigo como posso estar bem com o Mundo?
Tendo o Mundo que me rodeia muita culpa, desculpa mas não posso encarar a minha Vida com muita esperança.

Um Beijo