quinta-feira, 5 de agosto de 2010

۩۩° Naft °۩۩

Leão II

(para os nascidos entre 3 de Agosto a 10 de Agosto)

As pessoas de Leão II orgulham-se da sua força e gostam de colocá-la à prova, em geral, de forma construtiva. Assim, sentem-se atraídas por actividades desafiadoras, que muitas vezes contêm um elemento de risco ou mesmo de perigo. Com frequência, não são tanto as metas que o interessam, mas o esforço para alcançá-las.

Os nascidos neste período raramente desistem uma vez que abraçam um projecto e possuem resistência e tenacidade suficientes para persistirem nele. As vantagens dessa perseverança são evidentes, mas às vezes a determinação obstinada pode ser contraproducente, por exemplo, quando uma situação desvantajosa deve simplesmente ser abandonada.

Após muitos anos de luta, os nascidos em Leão II podem subitamente chegar a esta conclusão e, em determinado ponto, surpreender os que testemunharam a sua recusa a desistir ou ceder.

Neste momento, muitas vezes por volta dos quarenta anos de idade, podem mudar repentinamente de direcção e simplesmente afastar-se dos interesses que o animaram por tanto tempo e que eles se esforçaram tanto por cultivar ou proteger.

A maioria dos nascidos em Leão II, entretanto, são extraordinariamente leais. Vêem-se como protectores dos fracos e defensores dos oprimidos. Acima de tudo, desprezam a exclusão e a condescendência e, por essa razão, em geral ficam do lado das pessoas comuns em vez de optarem pelos grupos privilegiados.

Não que os nascidos neste período não sejam capazes de dissimular (conseguem se integrar bem em uma variedade de classes sociais), mas em geral assumem o papel que desempenham com grande seriedade.

Portanto, quando o nativo de Leão II se depara com indivíduos que não sejam sinceros, falsos ou irresolutos, podem ou não mostrar o seu desagrado por eles a um nível pessoal, mas certamente irão considerá-los pouco convincentes e uma perda de tempo. De facto, agir com convicção e com uma admirável falta de pretensão é uma marca da personalidade dos nascidos no período de Leão II.
Com a sua obstinação, são capazes de suportar muitas frustrações. Em geral, são destemidos e vencem por saberem esperar, tendo "um fôlego bastante" para resistir. Quando necessário, são capazes de assumir o comando, mas com maior frequência preferem conservar a liberdade de agir por conta própria. Gostam de ser independentes, mas tendem, mesmo assim, a construírem uma vida restrita, bem definida, em que exercem o máximo de poder com o mínimo de agitação.

Conselho: Cuidado como seu temperamento. A impetuosidade pode desequilibrá-lo e ajudar o seu oponente. A concessão e a diplomacia são virtudes a serem cultivadas, não fraquezas desprezíveis. Permaneça aberto e vulnerável ao amor. Não seja tão severo consigo mesmo, nem tão exigente. Diminua um pouco a sua expectativa em relação aos outros.

http://abruxinhadiz.blogs.sapo.pt/101733.html

Sem comentários: