segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fondue de Chocolate
Felicia Sampaio
Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Ingredientes:
500 grs. de Chocolate para Culinária
200 grs. de natas
3 colheres (sopa) de conhaque
Canela em pó a gosto
Confecção:
Numa caçarola, coloque o Chocolate para Culinária partido aos bocados, e leve ao lume em banho-maria para derreter. Aromatize com o conhaque, junte as natas e a canela e misture. Ponha o Chocolate no rechaud (aparelho de fondue) e sirva com frutas da época: morangos, ananás, mangas, uva, maçãs, bananas, e pedaços de Pão-de-ló.

Estamos perante uma óptima ideia para um jogo de sedução a duas. Atrevo-me a convidar-te para degustares comigo estes poderosos afrodísiacos.

3 comentários:

lisse disse...

Já li esta receita mais de que uma vez e tentei imaginar o sabor...
Hoje, lembrei-me e voltei cá.
Porquê? porque tem um conjunto de elementos que penso resultarem bem e porque veio a propósito do teu post de hoje.
E porque...
Bom vou deixar-me com este sabor imaginário, para acompanhar o meu dia...

beijo grande e doce

NAFTAMOR // Melhoral disse...

lisse,

Pois estamos no imaginário sobretudo; O par para mim, era e se calhar nunca foi.

E já me puses-te a imaginar em sabores e outras coisas que tais.

Um beijo ggggggggrrrraaaannnndddde

lisse disse...

Levo esse beijoooooooooooo, sem hora marcada e sem tempo limite...
para me aquecer nele...

até logo