domingo, 17 de agosto de 2008

Olhos

.

Olhos castanhos
A grande maioria da população mundial têm olhos escuros, variando desde castanhos até pretos. Olhos castanhos claros estão presentes em muitas pessoas, mas numa menor extensão. A maior parte dos habitantes da África, Asia, e das Américas têm olhos castanhos. Olhos castanhos também são encontrados na Europa, Oceania e América do Norte.
Olhos pretos
Pessoas com olhos castanhos muito escuros podem parecer ter olhos pretos. Isso é muito comum em pessoas de origem Africana, Asiática, nativos americanos e em descendentes de Europeus do mediterrâneo, como espanhóis, portugueses e sul-italianos.
Olhos esverdeados
Geralmente utilizado para descrever elementos de ambos olhos castanhos, às vezes alternando de verde nas pontas a amarelo em volta da pupila. Olhos esverdeados são dominantes (sem incluir outros continentes) em países Centro-Europeus como o sudoeste da Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, sul e centro da Polônia, sul da Alemanha, Suíça, norte da Itália, Eslovênia e outros.
Olhos azuis
Olhos azuis são o segundo tipo mais comum de olhos no mundo. [1] São encontrados principalmente em pessoas de origem norte-européia, central-européia, norte do leste europeu e países bálticos. Sul-asiáticos também podem ter olhos azuis, mas é muito raro. Os Países Nórdicos têm o maior percentual de pessoas com olhos azuis. Olhos azuis podem tornarem-se castanhos pela medicação à longo prazo de Latanoprost (também conhecido como Xalatan), que, como efeito colateral, causa o escurecimento da cor dos olhos.
Olhos cor-de-mel
Variação de castanho ou verde, podem parecer variar de cor de acordo com a luz do sol e podem até mesmo ser amarelados, não devem ser confundidos com castanho claros.
Olhos verdes
São a cor mais rara de olhos, apenas 1-2% da população mundial possui verdadeiros olhos verdes, não devem ser confundidos com olhos esverdeados.Olhos Verdes são mais freqüentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos Verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. E eles são tão comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são freqüentemente chamados "Hare Ankheian Vaale": o povo dos olhos verdes.

^ _ ^

Olhos negros são queixume, olhos verdes são traição, castanhos lealdade, azuis crueldade, já dizia o poeta.

3 comentários:

Anónimo disse...

E,verde esmeralda,mel,amarelo,castanho,e preto...essa é a mistura que tenho nos meus,sabes o que significa??

Inês

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Já cá estás?

Como é que é? Então de que cor são?

São da cor de alguma DEUSA?

Não sei nada........

Anónimo disse...

Pois...voltei mais depressa que o previsto...fiquei doentinha.
Os meus olhos...são lindos,e ficam muito bem nesta carinha de mou/herdei-os da minha avó (descendente Árabe)
não são da cor da DEUSA,mas são mais bonitos que os da Sharbat Gula ...e olha que eu não sou mesmo nada convencida,mas também gosto muito da cor dos teus...que muito me seguem no escuro.
Bjos, e dias felizes.

Inês