sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

///


.

O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de, vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
.
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender ...
.
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
.
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar...
.

9 comentários:

Ana Oliveira disse...

Naft

Boa tarde

Adoro girassóis, dum gostar diferente das tulipas...duas flores que simbolizam, para mim duas coisas bem diferentes.
As tulipas...o coração
Os girassóis...a vida

Alberto Caeiro é um dos heterónimos de Pessoa, que mais gosto, e este poema é perfeito, principalmente a parte que assinalaste!
Um post lindo.

Beijos

Ana Laranja, meia chocha ( a tal de tendinite não me larga!!! e até escrever me custa.)

kris disse...

Boa tarde!


Pensar para quê?Quanto mais pensamos, mais complicamos. A vida é para viver o momento, e saber aproveitá-lo o melhor que pudermos.
Isso de andar a pensar..cansa!!!!

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana,

Laranjinha Linda!!

Tu desculpa, mas o que se passou com os comentários!!
Agora já respondem por ti?
Hoje todo dia não tive net, mas quando lá foi, julgava que não era o teu post; ou será Persida é da "CASA"?

Um beijo

p.s.
Não precisas escrever muito, uns beijinhos são suficiente; as melhoras e lá vai droga para cima.

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Leoazinha!!!

Por vezes penso que o retiro, foi como uma hibernação que te fez esquecer tudo; tu desculpa não é possível em tão pouco tempo, teres virado 180 º; por outro lado acho que escreves para que alguém te leia e ao contrário desse alguém que diz estar sabe D como, tu dás ideia estar na MAIOR.
Pensar cansa, é verdade, mas tens algumas pastilhas para parar?
um beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

Estou tão admirada como tu!!!
Pois eu já tinha visitado o blog da Persida. Gosto muito do trabalho dela, mas nunca trocámos comentários.
Será talvez uma forma interactiva de comentar os blogs, na Belgica.
Enfim, que esteja à vontade, a minha casa é de quem quiser conversar...mas lá que é estranho é!!!

Beijos

Ana

kris disse...

naft

escrevo conforme o meu estado de espírito..quando não tou bem, simplesmente não publico nada..ou publico algo de acordo com o meu estado de espírito no momento.
Sabes, a minha volta de 180º não foi de agora que a comecei...já há muito tempo que a MUDANÇA se vinha a fazer..apenas não tinha nome ainda.
Na maior não estou (ainda), mas estou bem.
Sabes a melhor? não escrevo para que o outro lado me leia...e é isso que me deixa melhor ainda..não o faço para ninguém..apenas para mim.
Passei por muita coisa naft..mesmo muita..e sofri demais...cheguei a um ponto de um desespero total, quando batemos no fundo com muita força, algo muda em nós radicalmente.
Não quero tar a falar muito, porque não quero correr o risco de ser injusta, também eu cometi os meus erros.
O mais importante é que depois de tanta coisa má...algo bom me está a acontecer.
O meu retiro foi a MELHOR coisa que fiz nestes últimos anos...

por isso...pensar???naaaaaaaa...não quero mais pensar.


não tenho pastilhas para parar de pensar...vai chegar o momento em que o vais sentir...comigo foi assim...

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana,

Pois terás razão quando dizes que o blog é de quem tiver vontade de conversar, mas só publicaste porque foi de tua vontade; eu não gostei e se calhar mais houve;

Girassóis, túlipas e porque não ROSAS, mais virão.......

Um Beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Leoazinha,

Muito bem!!!
Gostei!!!
Tanto que te falei para mudares, mas foste tu que o fizeste;

Hoje então temos KARAOKE?

Um bom divertimento com os Amigos(Tem graça que não falaste em Amig@s?)

Um beijo

kris disse...

naftzinha

sabes quando bates com a cabeça na parede e não aprendes?e depois bates outra vez e outra vez e outra vez?vais ficando calejada..e ao consegues mudar o que está mal...para quê então continuar a bater na parede?

hoje há karaoke sim..são dois amigos meus..hoje não há amig@s, isso foi o outro dia...

e amanhã tenho de me levantar cedo...'tou mesmo a ver o filme...

beijo