sábado, 6 de junho de 2009

O Leão Apaixonado

Fábula de Esopo


Certa vez um leão se apaixonou pela filha de um lenhador e foi pedir a mão dela em casamento. O lenhador não ficou muito animado com a idéia de ver a filha com um marido perigoso daquele e disse ao leão que era uma honra, mas muito obrigado, não queria. O leão se irritou; sentindo o perigo, o homem foi esperto e fingiu concordava:
_É uma honra, meu senhor. Mas que dentões o senhor tem! Que garras compridas! Qualquer moça ia ficar com medo. Se o senhor quer casar com minha filha, vai ter que arrancar os dentes e cortar as garras.
O leão apaixonado foi correndo fazer o que o outro tinha mandado; depois voltou à casa do pai da moça e repetiu seu pedido de casamento. Mas o lenhador, que já não sentia medo daquele leão manso e desarmado, pegou um pau e tocou o leão para fora de casa.

Moral da história:
Quem perde a cabeça por amor, sempre acaba mal.

19 comentários:

Ana Oliveira disse...

Naft

Boa tarde

Outra moral desta historia:
Quem não se acha digno de ser amado tal como é, merece acabar mal!!!!!!!!!!!

Beijos

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana
Boa tarde,

Essa moral é forte..........
Coitado do Leão!!!!!!!!!

Pois, quem não gosta de si não merece que se goste dele(a)

Bjo

kris disse...

só mostra que há gente má..
o Leão parece assustador, mas no fundo é um gatinho manso e obediente, facilmente enganável.

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Pois é,

gente que não entende os sentimentos de Leão e que apesar de tudo não concordo com o ser obediente; ele muitas vezes não quer é se chatear...........
por outro lado se o souberem levar.........

kris disse...

naft

pois, talvez seja mais isso.quem nos souber levar tem tudo de nós..é mais por aí.

NAFTAMOR // Melhoral disse...

eu costumo dizer

quem se der ao trabalho de me entender está o caminho aberto;

mas, hoje anda toda a gente muito preocupada e não querem, é difícil os relacionamentos......

kris disse...

naft

então posso dizer que encontrei uma em mil que está disposta..

beijo e até ao meu regresso

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

que corra tudo bem então!!!!!!!!!!!!

Um Beijo

kris disse...

naft

boa noite

já me encontro por Lisboa, depois de uma viagem um tanto ao quanto atribulada.
depois espreita o tal site das fotos..

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Leoazinha,

Pois, gostei muito de saber que chegaste bem e mais que me visitaste; a foto está óptima!
O nome teria posto outro,mas tu és a fotografa!!
Tudo de bom e até quando quiseres..

Um beijo

kris disse...

naft

good morning

ando sempre por aqui..vim super equipada desta vez. Agora descobri que o hotel tem uma rede wireless aberta.
O tempo hoje não tá famoso..

beijo

PS: que nome darias?

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Bom Dia!!!

Leoazinha,
Hoje está mau!
O Tempo!
Vieste equipada?
Isso é que eu chamo de profissional, computador, máquina fotográfica e afins!
Pois a foto seria para mim "arredores", onde na cidade está esta vista?

Um beijo

kris disse...

naft

bem observado..pr'a próxima já sei.

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

kris,

Então hoje, correu bem o dia?

Bjo

kris disse...

correu...estou é cansada.de manhã apanhei uma molha para ir tomar café..à tarde levei com o sol na cabecinha.

vou dedicar-te uma foto lá naquele sítio..espero que gostes.
e o teu dia?

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

AMEI
Muito boa!!!
e a intenção? Nota 20

Trabalho que tinha que ser feito, pois foi o único dia da semana. Amanhã vou dar umas voltas, mais pas de travaille

Um beijo

kris disse...

naft

aproveita então o dia.amanhã parto rumo a sul...ou será norte?ainda não decidimos.vamos ver isso agora.

ainda bem que gostaste..

beijo

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Seja para Norte, seja para Sul, cuidado!!!
a estrada está com muito movimento.

Um Beijo Grande
e
que corra tudo bem.

kris disse...

eu sou muito cuidadosa e estou sempre atenta..

obrigado.beijo para ti