domingo, 18 de maio de 2008

Então ela voltou. Com tudo, sem pedir licença, sem perguntar se eu a queria novamente na minha vida. Entrou como um furacão, para me fazer enfiar o dedo na ferida, ver o que nem está cicatrizado sangrar. Fez-me perder em devaneios, ficar contando as horas, os minutos... Entrar num ciclo de pensamentos, entrar na onda da imaginação, as piores imaginações que alguém poderia ter. Quando o que mais queria era dormir, ela volta, como para me dizer que paz é algo distante para mim no momento. A insônia, aquele fantasma que me acompanha por vários anos, está aqui ao meu lado novamente. Como se eu já não tivesse fantasmas suficientes a me perturbar! Como se minha mente já não fosse o bastante para criar cenas a me torturar...Dizem que a dor passa... E eu, com muito esforço, até consigo acreditar nisso... Mas eu queria mesmo saber é quando passa? Quando pára de doer, quando os meus pensamentos vão parar de fugir de mim e vão parar de ficar divagando, imaginando, quando vou parar de ficar me torturando com isso...Quando os meus sonhos desmoronados, vão ser só novos sonhos... Quando essa dor que me oprime o peito e me faz sentir pequena, me faz sentir inerte, me diminui... Quando ela vai embora? Queria saber onde foi parar meu orgulho, onde foi parar meu amor próprio, a minha auto-estima... Onde se esconderam? Como faço para tê-los de volta? Porque não consigo parar de me perguntar onde foi que eu errei? Porque não consigo parar de me culpar? Porque os "ses" estão me perseguindo?? Queria saber como é que se esquece! Porque talvez esquecendo eu possa realmente seguir em frente...

Sem comentários: