domingo, 18 de maio de 2008


Teimosia, temperamento forte e insegurança. É disto que me acusas, analiso as coisas friamente, tenho um software mental específico, não consegues entender esta formatação de pensamento, continuas a acusar. Sim , ciência foi sempre o meu ramo, aliás não nasci para as letras.
Eu nego quando me dizem que eu vejo problemas onde não há problemas. Pois se não está como eu gostaria que estivesse, é um problema. Concreto. Algo que não invento, que pode ser abstracto, mas pesa como concreto quando cai em cima de mim. Então é real. Não é teimosia, não é por temperamento, não é por insegurança... Eu nego. E mais um monte de coisas. Não é tudo tão simples. Não é tudo tão prático. Não é tudo tão fácil. Não sou eu que complico as coisas. Não é que analise as coisas friamente, não é que perca pouco tempo a poetizar. É vontade, é desejo, é querer. Eu só sei que quero. E não, isso não é teimosia. Tem coisas que simplesmente são inerentes a nós mesmos. E isso dói, corrói por dentro. Não! Não é insegurança. É constatação, é facto. A vida nunca é o que parece. Nisso eu concordo. Mas se é minha, quero exactamente como eu quero.

Sem comentários: