quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


.
Quem resiste?
Eva não resistiu e mordeu. Branca de Neve idem. Mas afinal, por que cargas d´água a maçã é algo tão tentador para os humanos? Para essa pergunta, creio que não há resposta, mas dá uma idéia de como é bom ceder, às vezes, a uma tentação. Essa fruta povoa o imaginário como sinônimo de ‘desgraça’ de quem a prova, mas na vida real, a maçã só faz bem e não há mal algum em se deixar levar pelo seu suave aroma.
Seja verde ou vermelha, a maçã é usada em diversas receitas e muito apreciada no mundo inteiro. A fruta traz inúmeros benefícios à saúde, pois ajuda a controlar o colesterol, reduz o risco de câncer digestivo e tem cerca de 80 calorias, o que não compromete a boa forma. Composta por 85% de água, ela contém 12% de frutose, um tipo de açúcar que não provoca cáries. Ácidos orgânicos, fibras solúveis, substâncias antioxidantes como o tanino e as vitaminas C, E e provitamina A, além das vitaminas. Alguma dúvida de que vale a pena ceder à fruta do pecado?
.

18 comentários:

Ana Oliveira disse...

Naft

A maca faz tao bem a saude que pecado era nao cerder a tentacao!

Beijos

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Ana,

Portanto, sem dúvida a menina não resiste!

Um beijo

kris disse...

vocês andam bem então..eu nem tentação tenho...miséria de vida

Ana Oliveira disse...

Naft

Falava de maçãs!!!
Quanto à tentação da "Maçã"...não foi a Eva que caiu en tentação?!

:)

Beijos

Ana

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Kris,

Na!!!!
este tema era só para distrair.


Ana,

eu por mim não respondo, até porque
não aprecio grandemente maçãs; eu percebi que te estavas a referir a "MAÇÂ" e se foi a Eva ou não, não vi, sei lá.
Agora se quiseres, podemos variar para outras tentações!!!

Um beijo para a Kris

Um beijo para a Laranjinha Ana

kris disse...

Laranjinha Ana? ehehe.. :))


beijo meninas

Ana Oliveira disse...

Naft

Dizem que foi a Eva que ofereceu a maçã ao Adão... e ele caiu!

Nem precisamos variar pois a própria da maçã já é sinónimo de todas as tentações!!!

Beijos

Ana L

Ana Oliveira disse...

Naft

Estás a ver o que arranjas?

Kris

Olha que não é por ser azeda!!!

Beijos

kris disse...

eu quero um pouco dessa maçã

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Meninas,

Eu gosto

de ti
e
de ti

de maneiras diferentes, mas gosto.

Beijos

kris disse...

naft

de maneiras diferentes??

kris disse...

Ana

acredito que não é por seres azeda

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Meninas,

tenho de ir fazer o jantar!!!

parou o recreio!!!

mais logo respondo a tudo

Beijos

Ana Oliveira disse...

Naft

Fadinha do lar!!!

Até logo.

Beijos

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Meninas,

Ana,
(Naft-Estás a ver o que arranjas?)
cometi alguma gafe?
não percebo, será que já disse algo que não devia?


Kris,
Julgo saberes a que diferença me referia.
Parece que vens com força!!!
Não te esqueças que eu continuo igual.

Ana Oliveira disse...

Naft

Estava a brincar com o facto da Kris não perceber a Laranjinha!
Sem gafe.Não disseste nada de mal.
Estava mesmo a brincar contigo!!
Agora a Kris vai ter de ir ler os comentários atrasados, boa?

Beijos

Ana

kris disse...

sim..parece que tenho de por a leitura em dia..tenho muito que ler pelos vistos, não me importo nada.

naft..não sei se entendi a diferença, (sou muito ingénua...como a L sabe, mas hei-de chegar lá)..

espero que tenhas feito um bom jantar :)

Regressei com alguma força sim..farta de sofrer e passar por coisas que no fim das contas nunca valeram a pena..fui (in)feliz enquanto tinha de ser, tinha de chegar a um fim ...

beijo às meninas...

kris disse...

já entendi a "Laranjinha"