O ovo tem um teor relativamente alto de colesterol - mas isso não é motivo para deixar de comer ovos. Os ovos são melhores do que a sua reputação. Um organismo saudável administra os seus próprios níveis de colesterol no sangue: Factores hereditários, excesso de peso, stress e falta de exercício físico têm uma influência muito maior nos níveis sanguíneos de colesterol.
O colesterol é um componente essencial para fabricação de hormonas endógenas, síntese de vitamina D, construção das paredes celulares e formação de ácidos biliares. O organismo produz essa substância preciosa por conta própria e reduz o volume produzido quando grandes quantidades são ingeridas na alimentação.
Coma ovos e não se preocupe.
Os ovos contêm lecitina, uma substância que se liga ao colesterol. Esse emulsificante natural liga-se ao colesterol tão rapidamente que o organismo só consegue absorvê-lo até um determinado limite. Até hoje, nenhum dos inúmeros estudos realizados conseguiu estabelecer uma ligação clara entre os níveis de colesterol, o consumo de ovos e a incidência de enfarte. Quem teria pensado nisso? Os japoneses comem um ovo quase todos os dias e, segundo as estatísticas, têm uma das incidências mais baixas de doença cardiovascular.
.
6 comentários:
Eu aprecio bastante ovos, estrelados, mexidos,escalfados,cozidos... e não tenho problemas de colesterol:)
Mas, ainda, apreciei mais as belas fotos que encontrei aqui de ovos.
Dantins,
Eu tenho colesterol, mas parece que os ovos não o aumentam.
Quanto ás fotos, lá se vão encontrando umas jeitosas
:)
Naft
Bom dia
Lindas fotos...e fizeram me fome...eu adoro ovos!
Beijos
Ana,
Boa tarde,
já almoçou?
espero que não tenha sido Ovos.
Naft
Pois...almocei um pao com queijo e cafe com leite...
Ovinhos...apetecem.
Beijos
Ana
Ana,
Pois eu almoçei coelho e gosto de Ovos, apesar de não gostar de PITAS ou seja FRANGAS no diminutivo.
Um beijo
Enviar um comentário